Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Nova sede do Lidl é amiga do ambiente

Por a 2 de Julho de 2013 as 21:29

No ano em que celebra o 18º aniversário, o Lidl lançou a primeira pedra daquele que será o novo edifício da sua sede em Portugal.

Localizada em Sintra, a nova sede é um “projecto verde” que vai usar os recursos da natureza como principal fonte de energia.

Com este eco projecto, cujo orçamento ronda os 15 milhões de euros, o Lidl pretende obter uma “excelente classificação ambiental, não só no que se refere à utilização das energias renováveis mas, também, ao tratamento de resíduos e à organização dos espaços verdes. Prova disso, é o facto da construção começar pelos espaços verdes e não pelo betão”.

O novo edifício, onde vão trabalhar cerca de 250 colaboradores dos serviços centrais, vai ficar localizado num terreno, contíguo ao da actual sede, com 42.000 metros quadrados e com uma área de escritórios de cerca de 10 mil metros quadrados. As obras de construção agora iniciadas deverão estar concluídas até ao fim do próximo ano.

A nova sede foi pensada de forma a “reforçar o bem-estar e o conforto dos colaboradores. Por isso, integra uma vasta área de lazer para uso exclusivo dos funcionários. O tema da responsabilidade social é, aliás, uma das apostas estratégicas da cadeia que, já no final de Março, decidiu recompensar o empenho de todos os colaboradores aumentando os subsídios de almoço”.

Desde 1995, data da abertura das primeiras lojas do Lidl em Portugal, o grupo já investiu mais de mil milhões de euros no País. Durante este ano, prevê investir mais 45 milhões de euros (mais 25% face ao ano anterior) e criar ainda 60 novos postos de trabalho. Este investimento, onde se inclui parte da construção da nova sede, será também aplicado para o melhoramento, renovação e ampliação do actual parque de lojas e respectivas infra-estruturas logísticas.

Um comentário

  1. Pingback: Nova sede do Lidl vai começar pelos espaços verdes e não pelo betão | Green Savers

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *