FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Smith Lima compra Quinta da Boavista à Sogrape

Por a 1 de Julho de 2013 as 16:55

Depois da primeira investida na Quinta da Covela, Marcelo Lima e Tony Smith direccionam as atenções para a Região Demarcada do Douro e compram a Quinta da Boavista à Sogrape.

A propriedade está associada ao nome do Barão de Forrester, mapeador histórico da região demarcada.

O objectivo desta segunda aposta da dupla de investidores em Portugal é ampliar o portefólio de vinhos de elevada qualidade, revela uma nota de imprensa da Smith Lima.

“Queríamos uma quinta que complementasse este projecto na produção de vinhos tintos de topo. Procuramos no Douro durante dois anos, vimos 18 propriedades e a escolha recaiu na Quinta da Boavista pelo seu potencial para produzir vinhos tintos de grande qualidade, pela excelente localização e pela singularidade histórica”, realça o empresário brasileiro Marcelo Lima.

É já o segundo investimento de Lima no mundo dos vinhos portugueses. Há dois anos, em parceria com o britânico Tony Smith, fundou a empresa Smith Lima que adquiriu – e entretanto recuperou – a Quinta de Covela.

Localizada perto do Pinhão, na margem direita do Douro e dona de uma vista única sobre o rio, a Quinta da Boavista é uma das propriedades mais icónicas da região demarcada, conhecida não só pela sua ligação histórica ao Barão de Forrester, mas também pelos seus quase 40 hectares de vinhas .

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *