Vinhos reforçam posicionamento em Luanda
Os vinhos portugueses continuam a liderar as vendas de vinho engarrafado em Angola

Rita Gonçalves
Nova campanha do Continente reforça compromisso com a produção nacional e uma alimentação saudável
App da Ifthenpay integra faturação sem limites e capta 300 novos clientes em menos de um mês
Check Point Software vence prémio de Segurança na Cloud nos Globee Cybersecurity Awards 2025
Pepco abre nova loja no centro comercial Alegro Sintra
Loja Pingo Doce do Forum Madeira reabre totalmente renovada
Trabalho remoto impulsiona a produtividade conclui estudo da Michael Page
Manzwine abre a votação pública a escolha do rótulo do vinho Jagoz
8ª Avenida, LoureShopping e RioSul Shopping lançam nova app
Novo polo logístico vai permitir à WineStone acelerar a estratégia de expansão
Vestuário, calçado e artigos de moda entre os artigos mais comprados online
Os vinhos portugueses continuam a liderar as vendas de vinho engarrafado em Angola e esta é uma posição que deve ser reforçada e consolidada, acredita a ViniPortugal.
É com este objectivo que a Prova Anual de Luanda será realizada a 02 de Julho, no Palmeiras Clube de Luanda. Além deste evento âncora de apresentação dos vinhos portugueses, a associação organiza uma Wine Party, no final de Novembro, que constituirá a celebração do consumo de vinho português a copo associada a um momento descontraído e de festa.
Na 5º edição da Prova Anual, Luis Pato dirige o Seminário sobre a diversidade dos vinhos portugueses, que inclui a apresentação de diversos vinhos nacionais. 80 produtores dão a conhecer o melhor da produção vinícola nacional. “Participam no evento 600 convidados, essencialmente da área do “trade” – importadores e distribuidores – um dos mais importantes públicos de referência em Angola para afirmação dos vinhos portugueses, a par do consumidor final”.
Com uma “excelente aceitação” junto dos segmentos premium e super premium do mercado angolano, os vinhos portugueses “têm assinalado um crescimento significativo e um sustentado aumento de vendas em valor”. Em 2012, foram vendidos 677 919 hectolitros, no valor de 77 847 milhões de euros, representativos de um aumento de 16,8%.
Com um investimento de 340 mil euros em Angola, a ViniPortugal pretende capitalizar o crescimento estimado dos vinhos portugueses de 19% em valor no período estabelecido de três anos até ao final de 2014.