Homepage Logística Newsletter

Auchan, Refrige e Luís Simões adoptam TransportXpress

Por a 24 de Junho de 2013 as 9:22

O grupo Generix foi seleccionado pela Auchan, DHL, FCC Logística, Luís Simões, Refrige e Renault Portugal, entre outras, para implementar a solução TransportXpress.

A solução permite efectuar a comunicação de documentos de transporte à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), no âmbito do decreto‐lei 198/2012 que entra em vigor a 1 de Julho.

A TransportXpress tem como objectivo a gestão e a comunicação dos documentos de transporte à Autoridade Tributária e Aduaneira, no âmbito do novo enquadramento legal, que vai revolucionar o intercâmbio de documentos de transporte no mercado português.

“É uma solução inovadora, intuitiva e que vem facilitar o workflow de dados transaccionados, algo imprescindível no mercado onde actuamos”, sublinha Virgílio Faustino, da Luís Simões.

Com as novas regras, a comunicação de todos os elementos dos documentos de transporte à AT tem de ser feita por transmissão electrónica em tempo real, através do envio do ficheiro SAF-­‐T ou da emissão directa no Portal das Finanças.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *