Cortiçeria Amorim lança solução inovadora de packaging
Concebida para o segmento de vinhos de consumo rápido, a nova solução é fruto de uma parceria de dois anos entre a Cortiçeira Amorim e a O-I
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Corticeira Amorim e a O-I lançaram, por ocasião da Vinexpo, o “HELIX”, um inovador packaging de vinho de cortiça e vidro, concebido para o segmento de vinhos de consumo rápido.
Fruto de uma parceria de quatro anos entre as duas empresas, o novo conceito combina uma rolha de cortiça ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo, “dando origem a uma sofisticada solução de elevada performance técnica”, considera uma nota de imprensa da corticeira.
O “HELIX” agrega “os benefícios da cortiça e do vidro – qualidade, sustentabilidade e imagem premium – a que se juntam agora as mais-valias de uma abertura simples e uma fácil reinserção da rolha. Acresce ainda o facto de ser um sistema que pode ser facilmente implementado nas caves, sendo apenas necessário um pequeno ajuste nas linhas de engarrafamento”.
António Amorim, Presidente e CEO da Corticeira Amorim, destaca que a nova solução vai ao encontro da crescente exigência de sustentabilidade e de qualidade por parte dos consumidores, respondendo simultaneamente às necessidades da indústria vinícola que, cada vez mais, faz uma gestão criteriosa do valor das suas marcas.
Eric Bouts,Presidente da O-I Europa, considera, por sua vez, que o “futuro da inovação passa pelo estabelecimento de parcerias”.
O processo de desenvolvimento foi ainda suportado por estudos de mercado em França, Reino Unidos, EUA e China, que revelaram uma grande aceitação do consumidor ao “HELIX” quando utilizado para vinhos de consumo rápido.