FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Cortiçeria Amorim lança solução inovadora de packaging

Por a 18 de Junho de 2013 as 12:41

A Corticeira Amorim e a O-I lançaram, por ocasião da Vinexpo, o “HELIX”, um inovador packaging de vinho de cortiça e vidro, concebido para o segmento de vinhos de consumo rápido.

Fruto de uma parceria de quatro anos entre as duas empresas, o novo conceito combina uma rolha de cortiça ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo, “dando origem a uma sofisticada solução de elevada performance técnica”, considera uma nota de imprensa da corticeira.

O “HELIX” agrega “os benefícios da cortiça e do vidro – qualidade, sustentabilidade e imagem premium – a que se juntam agora as mais-valias de uma abertura simples e uma fácil reinserção da rolha. Acresce ainda o facto de ser um sistema que pode ser facilmente implementado nas caves, sendo apenas necessário um pequeno ajuste nas linhas de engarrafamento”.

António Amorim, Presidente e CEO da Corticeira Amorim, destaca que a nova solução vai ao encontro da crescente exigência de sustentabilidade e de qualidade por parte dos consumidores, respondendo simultaneamente às necessidades da indústria vinícola que, cada vez mais, faz uma gestão criteriosa do valor das suas marcas.

Eric Bouts,Presidente da O-I Europa, considera, por sua vez, que o “futuro da inovação passa pelo estabelecimento de parcerias”.

O processo de desenvolvimento foi ainda suportado por estudos de mercado em França, Reino Unidos, EUA e China, que revelaram uma grande aceitação do consumidor ao “HELIX” quando utilizado para vinhos de consumo rápido.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *