Distribuição Homepage Newsletter

Creativesystems regista nova patente de RFID nos EUA

Por a 6 de Junho de 2013 as 12:19

A tecnológica portuguesa Creativesystems obteve o registo de uma nova patente na área da tecnologia RFID (identificação por radio frequência) nos EUA.

A tecnologia patenteada (Device for reading radio frequency identifiers for volumetric confining of the detection region) permite a detecção por radio frequência de um espaço volumétrico de forma muito confinada.

A invenção pode ser facilmente aplicada a estruturas como prateleiras, painéis ou mesas inteligentes. “Ao aumentar a capacidade de confinamento e de identificação automática de objectos num volume confinado junto à superfície de leitura do dispositivo, esta nova patente tem um grande potencial de aplicação no sector do retalho ao representar uma mais-valia na automatização do inventário físico, contribuindo para melhorias de eficiência e para a optimização de recursos”, explica a tecnológica numa nota de imprensa.

Os sistemas RFID permitem a identificação automática de objectos através da leitura à distância de uma etiqueta RFID, sem que para tal seja necessária linha de vista directa dos objectos. As etiquetas RFID têm associado um código único que permite a identificação unívoca de cada objecto.

“O confinamento volumétrico que a nova invenção permite não está disponível nas soluções de identificação RFID UHF actualmente existentes no mercado, motivo pelo qual a obtenção desta patente num mercado como o dos EUA pode abrir um manancial de novas oportunidades”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *