Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Sonae investe €63 milhões em inovação no retalho

Por a 4 de Junho de 2013 as 17:15

A Sonae investiu 63,3 milhões de euros em projectos de inovação nas áreas de retalho, envolvendo directamente cerca de 2.600 colaboradores em tarefas como investigação, desenvolvimento e implementação.

O investimento no desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos de negócio, contribuiu para o “reforço das posições de liderança” e para a “expansão internacional das actividades”, sublinha, João Günther Amaral, director de Inovação da Sonae.

“Todos os dias, os nossos colaboradores são estimulados a inovar. Seja através da participação activa no desenvolvimento de novas lojas, novos e melhorados produtos e serviços, seja na criação de novas promoções e aperfeiçoamento dos processos de trabalho. Sempre com o objectivo de entregar mais valor aos clientes”.

Os processos de inovação contaram com a participação dos mais de 30 mil colaboradores das áreas de retalho da Sonae. Os resultados acabam de ser disponibilizados na nova plataforma de inovação da Sonae, disponível em http://www.inovacaonoretalho.sonae.pt

“Apesar da conjuntura, a Sonae vai continuar a investir em inovação, pois esse é um garante para a criação de vantagens competitivas a longo prazo, contribuindo para um reforço das nossas posições de liderança em Portugal, mas também para a afirmação internacional das nossas insígnias”, afirma Günther.

‘Hipermercado do Futuro’

Entre as várias centenas de projectos levados a cabo pela Sonae em 2012, a retalhista destaca o desenvolvimento dos produtos ‘Bidão biodegradável’ e o ‘Peugaiter’, as ‘gamas de marcas exclusivas Continente’ e a ‘bola League Pro’, assim como os serviços ‘Centro de Assistência Técnica da Apple’, ‘Serviços Well’s’ e a utilização de ‘tablets no atendimento ao cliente Zippy’. O desenvolvimento do novo conceito de ‘Hipermercado do Futuro’, que foi implementado no Continente de Cascais, e o novo conceito de supermercados ‘Continente Bom Dia’ viram também a luz do dia em 2012.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *