McDonald’s exibe projectos com fornecedores nacionais
A McDonald’s Portugal participa, pelo segundo ano consecutivo, na Feira Nacional de Agricultura, onde vai exibir exemplos de inovação de alguns dos seus fornecedores nacionais
Rita Gonçalves
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
A McDonald’s Portugal participa, pelo segundo ano consecutivo, na Feira Nacional de Agricultura, que se realiza em Santarém, entre 8 a 16 de Junho. Mostrar o trabalho que tem vindo a desenvolver com fornecedores nacionais e o contributo económico e social para o país, é o objectivo da participação.
A maior cadeia de hambúrgueres do País vai apresentar exemplos de inovação de alguns dos seus fornecedores nacionais. Empresas que usam matéria-prima portuguesa: OSI Food Solutions, fornecedor dos hambúrgueres 100% carne de vaca que, até ao final deste ano, incorporará 40% das necessidades da McDonald’s Portugal; Vitacress, fornecedor do mix de saladas e de Alface Iceberg,; Vegenat, fornecedor de cebola picada, produzida na zona do Alqueva, usada nas sanduíches; e Campotec, fornecedor de tomate fresco fatiado usado nas sanduíches, um projecto pioneiro desenvolvido em Portugal para a marca.
Também em destaque no stand da McDonald’s na Feira Nacional de Agricultura irá estar a McBifana, um produto desenvolvido em exclusivo para o mercado português, com fornecedores nacionais e que se revelou “um enorme sucesso”. A Mendes Gonçalves fornece o molho, a Panike o pão semelhante à tradicional “carcaça” e a ICM – Indústria de Carnes do Minho, que fornece actualmente à OSI Food Solutions a carne de porco para a McBifana.
Quando a McDonald’s chegou a Portugal, em 1991, todos os seus fornecedores eram internacionais. Actualmente, conta com mais de 30 fornecedores nacionais, que representaram, em 2012, 31% do volume total de compras da empresa (cerca de 28,5 milhões de euros) e perspectiva-se que esta percentagem atinja os 34% até ao final de 2013.