FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Verdes somam prémios em Inglaterra

Por a 24 de Maio de 2013 as 22:15

O Via Latina Alvarinho 2012 conquistou, em Inglaterra, o mais alto galardão do concurso International Wine Challenge, ao arrecadar o prémio Trophy, troféu a que se juntou ainda uma medalha de ouro para o Quinta de Gomariz Alvarinho 2012.

Ao todo, os Vinhos Verdes coleccionaram 55 prémios, 13 medalhas de prata e 16 de bronze.

O Via Latina Alvarinho 2012 é produzido pela VERCOOPE, união de adegas com sede em Santo Tirso. Já o Quinta de Gomariz Alvarinho 2012 é produzido pela Quinta de Gomariz, na sub-região do Ave.

Os medalhados com prata foram Solar de Serrade Alvarinho, Casa de Vilacetinho Avesso e colheita seleccionada, Contacto Alvarinho, Dom Diogo Arinto, Entre Margens Avesso, Muros Antigos Alvarinho, Muros Antigos Loureiro, Muros Antigos Branco, Pecado Capital, Quinta de Lourosa, Vale de Ambrães, colheita seleccionada, Vinhas Altas Branco e Pingo Doce Alvarinho, todos colheita de 2012.

No International Wine Challenge cada vinho medalhado é provado, pelo menos, por três diferentes ocasiões, por um mínimo de 10 juízes. Disputa-se todos os anos em Inglaterra, desde 1984, e foi criado por Robert Joseph e Charles Metcalfe, reputado crítico de vinhos com diversas obras escritas sobre os vinhos portugueses e um amante dos Vinhos Verdes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *