Superbock aposta em lançamentos para animar consumo
“O combate às quebras no consumo será feito através de lançamentos que permitam gerar dinâmica no sector das cervejas e alargar a base de consumidores”
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Rita Gonçalves
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Em Portugal, o foco da Unicer em 2013 é “dar continuidade ao investimento na fábrica em Leça do Balio e consolidar a preferência do consumidor em todas as marcas e produtos, nomeadamente nas duas principais categorias, cerveja e águas com gás”.
“O combate às quebras no consumo será feito através de lançamentos que permitam gerar dinâmica no sector das cervejas e alargar a base de consumidores”, esclarece a cervejeira.
Por isso, a entrada no mercado de Cheers Radler – que significa a gestão de uma nova categoria, com valor acrescentado, refere a Unicer.
O recentemente lançamento de Super Bock Selecção 1927, gama de cervejas artesanais que serão colocadas no mercado de forma sazonal e em edições limitadas e numeradas, proporciona “sofisticação e a melhor experiência cervejeira”, sob a chancela da Unicer.
Ainda nesta categoria, Super Bock volta a surpreender com o lançamento de uma nova campanha tema. Na música, o objectivo é assegurar a presença contínua neste território, mantendo-se o foco no grande evento da marca, o festival Super Bock Super Rock, que este ano realiza a 19.ª edição contínua.
Já no futebol, o reforço do investimento visa a maior proximidade aos adeptos e aos clubes.
Nas águas, a estratégia passa por reforçar a presença de Pedras no mundo da gastronomia, enquanto proposta de acompanhamento à refeição, e aumentar a frequência no consumo.
Nas cidras, categoria mais recente da Unicer, a aposta recai na marca Somersby que vê, este ano, a presença reforçada nos canais horeca e alimentar, assumindo-se como uma proposta de valor para quem procura bebidas refrescantes.