Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Continente exporta marca própria para Cabo Verde e Timor

Por a 13 de Maio de 2013 as 17:40

A Sonae prosseguiu a estratégia de internacionalização da área de retalho alimentar, através da exportação de produtos das suas marcas, para Cabo Verde e Timor.

“A aposta da Sonae MC no wholesale, que envolve também marcas de produtores nacionais, enquadra-se na estratégia de internacionalização, que pretende explorar a base de activos e a capacidade de inovação que detém em Portugal através de modelos de expansão ‘capital light’”, sublinha uma nota de imprensa da retalhista portuguesa.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, sublinha que “a capacidade de inovação permitiu criar produtos e conceitos atractivos para consumidores e parceiros de outros países, assim como dar a conhecer marcas de produtores portugueses noutros mercados, criando assim valor para a economia nacional”.

A actividade de wholesale da Sonae MC aposta na gama de marcas próprias e exclusivas, assim como marcas de produtores portugueses, “fruto das parcerias estabelecidas com um vasto conjunto de produtores nacionais. A oferta disponibilizada apresenta-se competitiva para exportação e tem cativado o interesse de retalhistas em novos mercados”.

A internacionalização da Sonae MC “está contribuir para o desenvolvimento de um vasto conjunto de empresas portuguesas, uma vez que a maioria dos produtos de marca própria Continente e das marcas exclusivas é produzida em Portugal”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *