FMCG Homepage Marcas Newsletter

84 marcas de Vinho Verde apresentam-se ao maior comprador mundial

Por a 7 de Maio de 2013 as 14:48

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) vai organizar, entre 7 e 9 de maio, uma viagem com 23 produtores aos EUA, maior importador de Vinhos Verdes mundial, para promover, junto dos profissionais do sector, 84 marcas de um vinho único no Mundo.

Em 2012, as exportações para os EUA cresceram 14% em relação ao ano anterior, atingindo os quatro milhões de litros, o que corresponde a nove milhões de euros em vendas. O mercado norte-americano representa já 27% das compras dos principais mercados de Vinho Verde e justifica o mais forte investimento em promoção feito pela CVRVV para 2013, com um orçamento de 600 mil euros.

Os 23 produtores que fazem parte da comitiva da CVRVV são Adega Cooperativa de Ponte de Lima, Adega Cooperativa de Vale de Cambra, Adega Cooperativa de Monção, Caves Campelo, Malmequer Wines, Prosa, Provam, Quinta da Lixa, Quinta da Raza, Quinta das Arcas, Quinta de Carapeços, Quinta de Curvos, Quinta de Gomariz, Quintas de Melgaço, Savam, Sogrape, Vinhos Norte, Viniverde, DigitalBrain, Casa das Hortas, Casa do Valle, William Smith&Lima, e Casal do Paço Padreiro.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *