Distribuição Homepage Newsletter

Lidl aumenta subsídio de refeição

Por a 30 de Abril de 2013 as 11:36

Apesar dos salários médios pagos pelo Lidl Portugal “serem superiores aos das restantes cadeias de distribuição”, a cadeia de origem alemã decidiu recompensar o empenho de todos os colaboradores da empresa, aumentando os subsídios de almoço.

Em Março, o valor diário do subsídio de almoço passou de 5,5 euros para 6,83 euros, sendo esta verba creditada mensalmente no cartão BES à La Card.

Esta decisão representa um aumento de 24% no valor diário do subsídio de almoço (cerca de 321 euros por ano/por colaborador que preste serviço a tempo inteiro) e tem como principal objectivo “mostrar o reconhecimento da cadeia pelo contributo dos colaboradores para o sucesso do Lidl em Portugal”.

A iniciativa destina-se ainda a “minimizar as dificuldades económicas” que resultam da actual crise que o país atravessa.

Madalena Bettencourt e Silveira, directora de comunicação do Lidl, esclarece que “o aumento do subsídio de almoço acontece no ano em que o Lidl divulga um investimento de 45 milhões de euros em melhoramentos, renovação e ampliação do actual parque de lojas e respectivas infra-estruturas logísticas e em que está também prevista a contratação de 60 novos colaboradores”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *