FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Brasil vale 10% do negócio das adegas portuguesas

Por a 23 de Abril de 2013 as 11:53

Reforçar a presença das adegas e cooperativas portuguesas e aumentar o valor das exportações para o mercado brasileiro, que já representa 10% do volume de negócios, é o objectivo da Fenadegas.

A Federação que representa os interesses das adegas e cooperativas nacionais vai participar na Expovinis Brasil, entre 24 a 26 de Abril, em São Paulo e, no dia seguinte, numa Mostra de Vinhos em Campinas, “uma das regiões brasileiras mais importantes para o vinho português”.

A comitiva de seis representantes da Fenadegas, VERCOOPE – União das Adegas dos Vinhos Verdes, UDACA – União das Adegas Cooperativas do Dão, Caves Vale do Rodo, Cooperativa Agrícola de Pegões e Adegas Cooperativas da Vermelha e Favaios, espera concretizar, neste mercado, negócios na ordem dos quatro milhões de euros.

As exportações de vinho cooperativo têm vindo a crescer 0,5 por cento ao ano no Brasil, mas países como Venezuela, México, Colômbia e Perú, são também “mercados muito importantes para as adegas e cooperativas portuguesas”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *