Distribuição Homepage Newsletter

Top Test lança certificação para marcas brancas

Por a 18 de Abril de 2013 as 18:18

A Top Test apresentou a Certificação “Selecção”, a primeira certificação mundial de qualidade, avaliada exclusivamente por consumidores na área dos produtos das Marcas da Distribuição (MDD), garante a empresa.

Pela primeira vez, a qualidade, o sabor, e a eficácia das MDD vão ser postas à prova. São os consumidores que vão escrutinar as marcas dos distribuidores, a partir de testes geridos e controlados por laboratórios “independentes e especializados em análise sensorial”.

Os produtos candidatos às certificações “Selecção Sabor”, “Selecção Beleza” e “Selecção Limpeza”, são alvo de uma bateria de testes cegos, sem referências a marcas, por consumidores anónimos em situação real de utilização dos produtos, nas suas próprias casas.

A atribuição do selo implica uma classificação mínima de 7 em 10 valores.

A certificação, que conta com a participação de José António Rousseau, consultor de distribuição e cronista do Hipersuper, é exclusiva para produtos de MDD de hiper e supermercados, distribuição grossista e pequeno retalho.

Ao selo “Selecção Sabor” podem candidatar-se alimentos e bebidas. No caso da “Selecção Beleza” serão avaliados produtos de higiene pessoal e cosmética. Na “Selecção Limpeza” produtos ligados ao universo do lar, limpeza e manutenção.

“Embora os produtos MDD tenham começado a sua ascensão suportados pelo factor preço, o esforço de investimento destas marcas em I&D levou o consumidor a reconhecer a qualidade e a inovação no seu processo de decisão de compra. Este projecto vai dar oportunidade aos consumidores de testarem e avaliarem a qualidade das MDD”.

A Top Test é uma empresa portuguesa, participada da Produto do Ano, e quer internacionalizar este projecto para Espanha, Alemanha e Brasil até ao final deste ano.

O Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar arrancou no Domingo, na FIL, Lisboa, e tem lugar até 17 de Abril.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *