Distribuição Homepage Newsletter

Exportações para a Colômbia derrapam 24%

Por a 15 de Abril de 2013 as 9:22

As exportações de bens portugueses para a Colômbia recuaram 23,7% nos dois primeiros meses do ano, face a igual período de 2012, para 5,2 milhões de euros, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em igual período, as importações caíram 4,7% para 39 milhões euros.

O Presidente da República partiu hoje para a Colômbia, país que vai visitar até quinta-feira, com uma agenda que, além da parte política, terá uma componente empresarial e cultural.

Na comitiva presidencial, viaja o ministro da Economia, Álvaro Santos  Pereira, o secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, e representantes  dos partidos com assento parlamentar.

A delegação empresarial que também acompanhará o Presidente da República  será composta por cerca de 40 empresários de áreas tão diversas como retalho, construção  civil, banca, hotelaria, energia ou transportes.

Entre os empresários que viajam com Cavaco Silva estão responsáveis  da Jerónimo Martins, Banco Espírito Santos, CIFIAL, Galp, Vista Alegre, entre outras.

Depois da visita à Colômbia, o Presidente da República irá ainda ao  Peru.

A portuguesa Jerónimo Martins inaugurou este ano as cinco primeiras lojas Ara na Colômbia, além do centro de distribuição, criando um total 155 empregos.

 

Com Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *