Agenda

Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013 arranca no Domingo

Por a 12 de Abril de 2013 as 15:06

A Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013 – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar abre portas na FIL (Parque das Nações) no próximo Domingo.

A redacção do Hipersuper terá uma equipa de reportagem dedicada à cobertura do certame.

A feira que reúne a indústria alimentar e os operadores de retalho em Portugal acolhe este ano um total de 800 empresas, numa área de 35.000 metros quadrados, e mais de 1.400 compradores estrangeiros.

Assunção Cristas, ministra da Agricultura, marca presença na sessão inaugural do evento, marcado para as 16h00, de 14 de Abril.

Orientada para receber durante quatro dias os profissionais do sector agro-alimentar, além da área de exposição que se estende pelos pavilhões 1, 2 e 3 da FIL, esta que é a maior feira do sector na Península Ibérica, e, este ano, apresenta um vasto programa de conferência, workshops e seminários.

Em foco nos painéis das sessões de trabalho que decorrerão até quarta-feira, 17 de Abril, estão as oportunidades de internacionalização das empresas e marcas portuguesas e as inovações do sector. O 1º Fórum de Internacionalização do sector Agro-Alimentar e o Clube Portugal Exportador cumprirão a missão de apresentar desafios e estratégias para a exportação dos produtos e serviços nacionais e criar oportunidades para a desenvolvimento de negócios além-fronteiras.

Ao passo que o espaço INNOVAL – Novos Produtos e o iniciativa FOOD I&DT vão dar a conhecer em primeira mão alguns produtos que serão lançados em breve no mercado e as tecnologias recém-criadas mas que reflectem a vanguarda do sector.

As Jornadas da AHRESP e o Congresso do Consumidor, organizado pela KantarWorldpanel com o apoio da Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013, são outros eventos em destaque.

Sob o lema “Novos Compradores, Novos Mercados, Novas Oportunidades”, a edição de 2013 do salão reforça a sua faceta internacional, já sedimentada enquanto a 4ª maior e mais importante feira generalista do sector da alimentação no ranking europeu e como plataforma de acesso a um mundo de oportunidades de 250 milhões de consumidores a falar Português.

O Brasil é nesta edição o mercado convidado. Deste país, 75 compradores (dos quais 35 integram uma comitiva de compradores da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados) marcarão presença na Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013, integrados no programa Hosted Buyers.

A estes se juntam mais de 1.400 compradores oriundos de 70 países, entre os quais Angola, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estónia, EUA, Holanda, Irlanda, Israel, Lituânia, México, Moçambique, Polónia, UK, Roménia, Rússia, São Tomé Príncipe e Tunísia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *