FMCG Homepage Marcas Newsletter

Casimiro de Almeida assume presidência da ANIL

Por a 2 de Abril de 2013 as 15:03

Casimiro de Almeida, Presidente do Conselho de Administração da Lactogal, é o novo presidente da ANIL – Associação Nacional dos Industriais dos Lactícinios.

O novo presidente da ANIL, que substitui Pedro Pimentel, “marca o regresso a um modelo mais tradicional, em que a presidência da Associação é desempenhada pelo representante de uma das empresas do sector”, revela um comunicado da ANIL.

As eleições para os órgãos sociais da Associação, para o triénio 2013-2015, teve uma única lista, proposta pela direcção anteriormente em funções, e eleita por unanimidade.

A fileira do leite em Portugal vive um período especialmente complexo, explica a ANIL. “Aos desafios derivados das alterações da política comunitária para o sector – com o desmantelamento do regime de quotas leiteiras em óbvio destaque – junta-se uma conjuntura económica nacional altamente desfavorável”.

A Direcção agora eleita estabeleceu cinco prioridades: apoiar a adequada implementação, em Portugal, da nova política comunitária para o sector; Promover uma maior transparência e equilíbrio ao longo da cadeia de valor sectorial; Desenvolver uma estratégia que aposte na internacionalização das empresas lácteas portuguesas; Aprofundar iniciativas que incentivem o consumo e promovam a imagem dos produtos lácteos nacionais; Promover a consolidação da estrutura associativa sectorial.

No quadro da reorganização associativa, tomou também posse o novo Director-Geral da ANIL, Paulo Costa Leite.

Pedro Pimentel esteve dezassete anos à frente dos destinos da ANIL e é actualmente director-geral da Centromarca – Associação portuguesa de empresas de produtos de marca.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *