Homepage Newsletter Opinião

Teambuinding – 1+1 pode ser 1000, por Teresa Gomes (GALILEU)

Por a 28 de Março de 2013 as 12:06

Teresa Gomes, Formadora GALILEU da área de Vendas

Regra geral utilizada como ferramentas que reforça e desenvolve a coesão entre membros de uma equipa, as actividades de teambuilding assumem particular importância em diferentes momentos da vida das organizações.

São intervenções altamente energizantes para as equipas. “Mascarados” num momento lúdico trabalham-se de forma estruturada objectivos previamente definidos.

O momento actual exige das empresas soluções criativas e inovadoras só possíveis através de uma cultura onde impere a comunicação sinergética. No entanto, a atitude defensiva, desconfiada e crítica de colaboradores descontentes faz com que o capital criativo permaneça imobilizado.

O teambuilding aparece neste contexto como uma ferramenta com potencial para despertar em cada participante, a consciência do potencial de relações suportadas no princípio Win-Win. Com a escolha das actividades certas é possível trabalhar no sentido da valorização das diferenças, mostrar que na diferença surgem soluções alternativas e de que o todo é maior do que a soma das partes! Quando a comunicação sinergética acontece, abre-se a mente a novas possibilidades e a criatividade acontece dando origem a um mundo mágico onde tudo pode ser possível.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *