Distribuição Homepage Newsletter

Mais de 1.000 na formação GS1 em 2012

Por a 28 de Março de 2013 as 11:50

A GS1 Portugal CODIPOR ministrou um total de 71 acções de formação em 2012, que abrangeram um universo de 1078 formandos.

Promovidas pela organização que introduziu os códigos de barras em Portugal há mais de 25 anos, estas sessões, divididas em nove temáticas (sector de actividade ou tipo e nível de solução de codificação), visam sensibilizar os participantes – na sua maioria associados da organização de Utilidade Pública – para as vantagens do Sistema de Normas GS1.

“Os profissionais que frequentam as nossas acções de formação ocupam todo o tipo de funções nas empresas, desde o operador de armazém ao gestor de topo da organização. Em termos sectoriais, estamos a falar tipicamente dos sectores Retalho e Bens de Consumo, Transportes e Logística e Saúde, mas não só. As nossas soluções aplicam-se a uma diversidade de actividades e negócios”, assegura João de Castro Guimarães, Director-Executivo da GS1 Portugal.

Em 2013, adianta o executivo, “vamos assistir a algumas novidades na oferta formativa, com a inclusão de novas áreas, mas também com a intensificação das formações à medida e em meio académico, de workshops sectoriais e multi-temáticos e de roadshows regionais”.

As diversas acções têm por base as três áreas que estruturam o Sistema de Normas GS1: Identificação de Produtos, Captura Automática e Partilha de Dados.

Em 2012, as acções mais concorridas foram as dedicadas aos códigos de barras tradicionais e respectivas vantagens para Retalho e Logística – ao nível da rastreabilidade e da eficiência e na sequência da correcta identificação de produtos, embalagens ou paletes, mas também as dedicadas à factura electrónica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *