Leroy Merlin recria site com ajuda dos colaboradores
No novo site da Leroy Merlin é “possível encontrar tudo o que é preciso para realizar um projecto, inclusive um site”.
A Grand Union foi a agência responsável pelo desenvolvimento do novo site da marca de bricolage, construção, decoração e jardim.
O projecto demorou mais de um ano a sair do papel, devido à sua complexidade técnica e funcionalidades, revela um comunicado da retalhista.
No novo website pode ser consultada informação sobre mais de 12.000 produtos, promoções em loja e outro tipo de actividades, como demonstrações, sugestões e guias.
No âmbito do lançamento do novo site da marca, nasceu a ideia de criar uma réplica “bricolada” do site. O resultado é um vídeo “inovador, onde participaram colaboradores da Leroy Merlin e foram utilizados materiais que podem ser encontrados nas nove lojas”.
Os colaboradores arregaçaram as mangas e criaram uma réplica gigante, utilizando tintas, porcas, parafusos e muitos outros materiais para construir uma versão “bricolada” do site.
Foram precisas duas semanas de preparação intensiva, 23 pessoas, mais de uma centena de materiais e 48 horas de filmagens para dar vida à nova campanha.
O novo website pode ser consultado em www.leroymerlin.pt e a versão “bricolada” em http://lancamento.leroymerlin.pt.