Distribuição Homepage Newsletter

As vantagens de uma correcta etiquetagem dos alimentos

Por a 21 de Março de 2013 as 16:42

A Sainsbury’s está a recolher recompensas financeiras por estar isenta de culpas na polémica que abalou a Europa, quando foi detectada carne de cavalo, em lugar de carne de vaca, à venda em produtos processados pela indústria alimentar no velho continente.

A retalhista britânica não encontrou ADN de cavalo nos seus produtos, ao contrário dos principais concorrentes, como a Tesco, Waitrose e Asda, o que ajudou a conseguir um avanço nas vendas, nos primeiros meses do ano, mais 3,6% face ao mesmo período do ano passado, revela o jornal espanhol Cinco Dias.

É certo que o desempenho não se deve apenas a uma correcta etiquetagem dos produtos alimentares, até porque, quando o escandâlo da carne de cavalo rebentou, a meio do quarto trimestre fiscal do grupo, as vendas já eram sólidas, revela a mesma fonte.

A estratégia da Sainsbury’s passa por impulsionar os produtos de marca própria e apostar em publicidade para convencer os clientes de que os seus preços não são mais elevados do que os dos seus concorrentes.

Justin King, conselheiro delegado da retalhista, alega ter tudo sobre controlo. Reduziu o valor do investimento para 1.000 milhões de libras este ano, face aos planos iniciais de gastar entre 1.200 e 1.200 em novas lojas e ampliações do parque existente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *