BIC lança campanha viral
Em 2013, a BIC faz uma homenagem à BIC 4 Cores, “bestseller” com 40 anos

Rita Gonçalves
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Quem nunca usou uma esferográfica BIC 4 Cores? Simples, prática e resistente, esta esferográfica é um ícone dos tempos modernos e goza de um grande êxito em todo o mundo, desde que foi lançada em 1970.
Em 2013, chega o momento da BIC fazer a devida homenagem a esta “bestseller”, com uma campanha de comunicação à altura da sua popularidade (www.facebook.com/BIC4CoresPortugal). Quarenta anos depois, esta esferográfica reinventa-se com novas e divertidas cores.
Seguindo a linha de publicidade pouco convencional já habitual da BIC, a Agência Toy desenvolveu uma campanha potencialmente viral, baseada numa ideia simples: dentro de todas as esferográficas BIC 4 Cores há quatro cores com personalidades distintas que esperam ansiosamente pela sua vez de darem cor à escrita:
· O Vermelho adora corrigir toda a gente, mas não é capaz de se avaliar a si próprio;
· O Azul tem a cabeça um pouco grande, mas isso deve-se ao facto de ser o mais solicitado;
· O Preto só é chamado como substituto do azul, o que pode explicar a sua atitude sempre antipática;
· O Verde é pouco utilizado, o que o torna um pouco preguiçoso.
É este o mote para uma série de vídeos, disponíveis online no Facebook oficial da campanha (www.facebook.com/BIC4CoresPortugal).
Tendo como objectivo atingir um público maioritariamente jovem (15 aos 25 anos), a campanha é essencialmente digital. Por isso mesmo, de Março a Dezembro de 2013, “as mais loucas aventuras destes quatro inseparáveis amigos vão estar disponíveis na página de Facebook da campanha”.