Distribuição Homepage Newsletter

Cartão presente em 90% das vendas do Continente

Por a 14 de Março de 2013 as 14:52

A Sonae MC registou vendas de 3,3 mil milhões de euros em 2012.

A área de retalho alimentar da empresa portuguesa “beneficiou do rigoroso controlo de custos e da eficiente gestão do inventário (que permitiu uma redução do nível de stocks de 15%), além de novos ganhos de produtividade fruto de várias iniciativas internas focadas na eficiência e optimização de processos”, esclarece um comunicado da empresa portuguesa.

Estas medidas permitiram à Sonae MC conceder o valor recorde de 391 milhões de euros de descontos em cartão Continente às famílias, mais 34% do que no ano anterior.

Já são cerca de 3,2 milhões de utilizadores do Cartão Continente, que esteve na base de cerca de 90% das vendas no período.

“Os ganhos de eficiência permitiram também um reforço de rentabilidade operacional, com o EBITDA recorrente a atingir 250 milhões de euros, crescendo 7% face ao ano anterior. Este valor traduz uma rentabilidade de 7,6% do respectivo volume de negócios (+0,6 p.p. face a 2011), um resultado muito positivo tendo em conta o contexto de retracção de consumo e o desempenho das outras empresas do sector”.

O Continente, cuja quota de mercado tem “um aumento estimado de 0,5 pontos percentuais (pp)”, continuou a investir na gama de marcas próprias, que cobre actualmente mais de 3.600 referências.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *