Distribuição Homepage Newsletter

Bricomarché apoia hortas nas escolas

Por a 14 de Março de 2013 as 13:49

O Bricomarché, insígnia do grupo Os Mosqueteiros, vai participar no Projecto de Educação Ambiental “O Hortelão vai à Escola”, da Câmara Municipal de Santarém.

A iniciativa vai decorrer em 12 escolas do concelho de Santarém, de todos os níveis de ensino, com o envolvimento de 1.800 alunos no âmbito da Estratégia Municipal de Educação para o Desenvolvimento Sustentável, assumida pela Equipa Multidisciplinar de Acção para a Sustentabilidade (EMAS) do Município.

O projecto “O Hortelão vai à Escola” tem o objectivo de criar espaços de horta – jardim nas escolas, de forma a aproximar as crianças e os jovens dos saberes e sabores da terra. E assenta em duas componentes: uma de formação ambiental, em contexto de sala de aula, e uma componente prática, ambas realizadas nas instalações das 12 escolas do Concelho de Santarém inscritas no projecto.

O Bricomarché assume-se como patrocinador oficial deste projecto estratégico para a valorização da terra, disponibilizando ‘Kits Hortelão’ às escolas participantes, permitindo assim que cada uma construa a sua própria Horta do Hortelão. Cada ‘Kit Hortelão’ é composto por 2 enxadas, 2 pás, 2 ancinhos, 2 baldes e 2 regadores e ainda substratos, sementes e plantas hortícolas para as hortas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *