Distribuição Homepage Newsletter

Portuguesa Dreambooks entra em França

Por a 13 de Março de 2013 as 9:06

A portuguesa Dreambooks vai iniciar actividade no mercado francês ainda esta semana.

O negócio central no mercado gaulês será assegurado via WEB, graças ao novo software da empresa, lançado no final de 2012: o ‘Dreambooks Editor’ – aplicação online para a criação de álbuns digitais, com resultado estético totalmente profissional.

Segundo Diogo Teixeira, director de marketing do Grupo LFM, ao qual pertence a marca Dreambooks, França é um dos mercados da Europa ocidental que mais consome álbuns digitais de fotografia, dados que justificam o interesse estratégico neste país.

“Apesar da actual crise económica que atinge a Europa, mantivemos o interesse em investir na expansão deste negócio web, começando pelo mercado francês, motivados, não só pela quantidade de clientes portugueses, actualmente emigrados naquele país, que conhecem já o nosso produto, como também pelo forte interesse dos franceses na compra álbuns digitais”, adianta o responsável.

A Dreambooks tem “uma quota de mercado de 75% em Portugal e registou em 2012 um volume de facturação de €1,6 milhões.

Até ao final do primeiro semestre, a empresa conta entrar ainda em Inglaterra, mercado que o responsável acredita poder ser o pontapé de saída para outros dominados pela língua inglesa, assim como vai desembarcar no Brasil.

Nos próximos 3 anos, o responsável acredita que o mercado da União Europeia venha a pesar 80% no volume de facturação da empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *