FMCG Homepage Marcas Newsletter

Schindler lança elevador solar

Por a 11 de Março de 2013 as 18:12

A Schindler vai lançar um novo modelo de elevador movido a energia solar, uma solução “inovadora e inédita” em todo o mundo, garante a empresa, que vai permitir uma poupança 50% de energia ao ano em comparação com os modelos convencionais de elevadores. O lançamento está previsto ainda para este ano.

Este equipamento é uma versão adaptada do modelo Schindler 3300, solução lançada recentemente no mercado, que se diferencia pelo desempenho ao nível da eficiência energética. O elevador solar pode funcionar apenas com a energia do sol ou energia da rede eléctrica, existindo também a opção de combinar ambas.

Além disso, os painéis do tecto são dimensionados de acordo com o nível do tráfego do edifício, dispondo de energia suficiente para alimentar o equipamento durante longos períodos de tempo, mesmo em situações com luz solar reduzida. A energia captada pelos painéis solares pode ser usada imediatamente, armazenada em baterias ou acumulada na rede.

Para Alain Garrigue, Director de Negócios da Schindler “este é apenas o ponto de partida para os elevadores movidos a energia solar”. “Este protótipo demonstra o compromisso da Schindler ao nível da sustentabilidade e da inovação. Vamos continuar a trabalhar na optimização e na tecnologia, de forma a introduzir este modelo no mercado durante este ano”.

 

 

Um comentário

  1. Pingback: Elevador solar da Schindler vai poupar 50% de energia/ano | Green Savers

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *