FMCG Homepage Newsletter Novos Produtos

“Alimentação Inteligente – Coma Melhor, Poupe Mais”

Por a 8 de Março de 2013 as 14:26

“Alimentação Inteligente – Coma Melhor, Poupe Mais” é o título do manual lançado com o apoio da Edenred Portugal, através do Food Program, e da Direcção-Geral da Saúde.

Da autoria de Maria João Gregório e Maria Cristina Santos, este manual prático e útil, adaptado aos tempos modernos, reúne um conjunto de ideias para preparar refeições mais equilibradas e saborosas, que integram a nossa tradição alimentar e são simultaneamente económicas, facultando como exemplos as receitas do Chef Hernâni Ermida.

Desde o planeamento da compra dos ingredientes até à confecção, além da conservação dos alimentos, o livro reúne dicas para fazer melhores escolhas nutricionais.

No livro, salta ainda à vista o capítulo dedicado aos 5 passos para poupar na alimentação.

O lançamento do manual “Alimentação Inteligente – Coma Melhor, Poupe Mais” é uma iniciativa enquadrada no Food Program, um projecto lançado pelo Grupo Edenred na Europa e que conta com o apoio da União Europeia (www.food-programme.eu/).

As autoras do manual, Maria João Gregório e Maria Cristina Santos, são ambas docentes da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto. A obra conta com a colaboração do Prof. Doutor Pedro Graça, director do Programa Nacional para Promoção da Alimentação Saudável e da Dra. Sara Ferreira, da Edenred Portugal. As receitas são da autoria do Chef Hernâni Ermida.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *