Metro, Copyright www.peterrigaud.com
Metro descontinua Saturn em Espanha
A multinacional justificou a decisão com o objectivo estratégico de potenciar a marca Media Markt
Rita Gonçalves
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
Cartão Continente com novo modelo de descontos
Centros Comerciais geridos pela CBRE assinalam Dia Mundial da Pessoa Com Doença de Alzheimer
Ferbar expande gama tropical
Projeto web de Luís Gradíssimo com novidades
Oito ano depois de abrir a primeira loja Saturn em Espanha, o grupo alemão Metro decidiu descontinuar a insígnia no país vizinho.
A multinacional justificou a decisão com o objectivo estratégico de potenciar a marca Media Markt, tendo em conta a fraca rentabilidade do parque de lojas Saturn.
Dos oito estabelecimentos que detém em Espanha, a Saturn vai apenas manter o de
Las Palmas e Tenerife, classificados como estratégicos, e Valência e “Carabanchel” (Madrid), que passam a adoptar a insígnia Media Markt.
A direcção da Media Markt-Saturn assegurou, em comunicado, que Espanha continua a ser uma mercado “prioritário” para a Media Markt, que prevê fechar o ano com 71 lojas em Espanha.
A decisão do grupo Metro está em linha com os passos dados nos últimos anos pela PC City e Pixmanía. A cadeia PC City abandonou o negócio no país vizinho, e a Pixmanía fechou todas as lojas físicas que detinha em Portugal, Espanha e França.