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Lucro da Jerónimo Martins cresce 6% para €360 milhões

Por a 27 de Fevereiro de 2013 as 22:03

Os lucros da Jerónimo Martins cresceram 5,9%, para 360 milhões de euros, e as vendas consolidadas subiram 10,5% para 10,9 mil milhões de euros, em 2012, revelou a empresa portuguesa que detém os supermercados Pingo Doce.

A performance da cadeia de retalho Biedronka, na Polónia, continua a ser o principal contributo para os resultados da Jerónimo Martins. Os supermercados na Polónia já representam 61,9% das vendas acumuladas, face aos 58,8% de 2011.

A quota de vendas do Pingo Doce nas contas do grupo caiu para 30,8%, contra os 33% registados em 2011, mas as vendas subiram 2,4% ao longo de 2012. Apesar disso, a margem de lucro (sem pagamentos de juros e impostos), caiu para 22,4%. Em 2011, esta margem era de 27,5%.

No ano passado, o Pingo Doce “iniciou a adaptação da sua estratégia de preço a uma nova realidade de mercado, através da oferta de fortes promoções”, ajuste que influenciou os resultados.

O presidente-executivo do grupo, Pedro Soares dos Santos, destaca o aumento das vendas do Pingo Doce apesar do contexto económico. Para 2013, Soares dos Santos tem como objectivo “um bom arranque” na Colômbia.

 

 

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