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Formato de proximidade é prioritário para Grupo Dia

Por a 21 de Fevereiro de 2013 as 11:00

O grupo DIA, que em Portugal opera a rede Minipreço, encerrou o exercício de 2012 cumprindo os objectivos a que se propôs no início do ano.

As vendas brutas sob insígnia alcançaram os 11.679 milhões de euros, o que representa um aumento de 6,7% em relação a igual período do ano passado, a preços constantes, “graças à performance de negócio na Ibéria e nos países emergentes, como o Brasil e Argentina”, explica um comunicado da retalhista.

Em Espanha, a facturação alcançou os 4.920 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 5,4% devido ao “bom funcionamento de todos os formatos”, explica o grupo, sem revelar os dados sobre o mercado português.

As prioridades da DIA para o próximo exercício são a “aceleração do ritmo de aberturas no Brasil e reforço do perfil de proximidade em Espanha, com novos formatos complementares”, declara Ricardo Currás, CEO da DIA.

O lucro líquido ajustado alcançou os 190 milhões de euros, mais 19,3% em relação a 2011.

O EBITDA ajustado cresceu 9,4% à taxa constante até aos 609,5 milhões de euros, o EBIT ajustado, por sua vez, atingiu os 330,5 milhões de euros, registando uma subida de 14,3%.

No final do passado ano fiscal, a rede de lojas totalizava 6.914 estabelecimentos. Incluindo as lojas da rede Schlecker, o número total alcança as 8.000 lojas.

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