Distribuição Homepage Newsletter

Nova etiqueta anti-furto compatível com microondas

Por a 19 de Fevereiro de 2013 as 18:09

A Checkpoint Systems lançou uma nova etiqueta para o sector da alimentação certificada para utilizar no microondas.

Denominada 4010 EP Food, foi desenhada especificamente para proteger contra o furto os alimentos frescos e congelados nos supermercados. Além de terem sido certificadas como aptas para usar no microondas, as etiquetas não são inflamáveis, de acordo com a certificação do TUV Rheinland, grupo internacional que oferece aos fabricantes serviços de avaliação e certificação para garantir a inocuidade dos produtos.

“A extensas provas do TUV revelaram que as etiquetas anti-furto de outros fabricantes, em algumas situações, se chamuscavam e, em alguns casos, até se incendiaram ao colocar a embalagem no microondas. A nova etiqueta 4010 EP Food da Checkpoint superou, contudo, todas as provas TUV com êxito”, garante um comunicado da especialista em soluções anti-furto.

Esta etiqueta protege os artigos do supermercado contra o furto, sobretudo produtos de carne frescos e congelados, aves e mariscos. Segundo o último Barómetro Mundial do Furto, no sector retalhista a perda desconhecida representa, nos supermercados/hipermercados e grandes superfícies de alimentação, 2,35% das vendas. “O queijo e os produtos de carne frescos são os que têm maior risco de furto neste segmento”.

A etiqueta 4010 EP pode ser aplicada na origem no ponto de fabrico ou directamente no ponto de venda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *