Homepage Logística Newsletter

Rhenus inaugura plataforma logística em França

Por a 18 de Fevereiro de 2013 as 14:35

O Grupo Rhenus inaugurou a nova plataforma logística em França, na região de Loire, através da sua filial Rhenus Freight Logistics.

Situada em Saint-Barthélémy d’Anjou, muito perto da cidade de Angers, conta com 1.380 m2 de armazenagem, 32 cais e 200 m2 quadrados de escritórios num terreno de 15.000 m2.

A sua localização estratégica é “um ponto-chave para as actividades de cross-docking e trânsito de mercadorias distribuídas pela Rhenus, tanto a nível local como as procedentes de outros pontos do continente, como é o caso de Portugal”.

Cumprindo com os requisitos como operador certificado AEO, a nova plataforma permite oferecer serviços aos sectores químico, alimentar, automóvel e sanitário, entre outros. Como explica Thierry Barbot, director comercial de Rhenus Freight Logistics, “esta plataforma permitirá à Rhenus assegurar os seus fluxos e antecipar o crescimento das actividades à escala europeia”.

França, e esta nova plataforma, “são um elo importante de união dos serviços logísticos que a Rhenus realiza em Portugal com o resto da Europa. Assim, oito das plataformas francesas (Paris, Nancy, Angers, Burdeos, Dijon, Lyon, Toulouse e Marselha) são hubs internacionais que têm conexão periódica, algumas diárias, com todas as delegações de Espanha, oferecendo, por esta via, um nível de serviço elevado com tempos de trânsito reduzidos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *