FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Presidente da Sogrape é Personalidade do Ano

Por a 14 de Fevereiro de 2013 as 10:00

Fazendo referência ao ano em que a Sogrape comemorou 70 anos de vida, alargou horizontes a Espanha e viu reforçada a posição maioritária da família Guedes na estrutura accionista da empresa, a revista WINE – A Essência do Vinho, publicação especializada em vinho, gastronomia e enoturismo, distinguiu o Presidente do grupo, Fernando Guedes, com o prémio “Personalidade do Ano no Vinho 2012”.

O galardão foi entregue recentemente, no decorrer de uma cerimónia na Casa da Música, no Porto, integrada no programa do evento “Essência do Vinho – Porto”.

Fernando Guedes, o líder da segunda geração da Família fundadora da Sogrape, está actualmente afastado de funções executivas regulares, mas mantém uma ligação quase diária à actividade da empresa, nomeadamente no que diz respeito ao acompanhamento das vinhas e do trabalho dos enólogos nas adegas e salas de provas.

A este entusiasmo e vivacidade, que fazem esquecer por completo os seus 82 anos de idade, se ficou a dever, por exemplo, o lançamento, em 2012, do vinho “Legado 2008” – um tinto do Douro que começara a ser idealizado anos antes por Fernando Guedes como um tributo à sua paixão nunca escondida pelas vinhas velhas da Quinta do Caêdo.

“É um orgulho muito grande receber esta distinção, mas é uma satisfação ainda maior partilhá-la com quantos me acompanharam nesta caminhada”, sublinha Fernando Guedes.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *