Grupo Mosqueteiros posiciona-se como ‘distribuidor – industrial’
A empresa é actualmente o 11º grupo industrial agro-alimentar francês e o primeiro fabricante de produtos com marca de distribuidor
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
O Grupo Mosqueteiros alcançou em 2012 um crescimento de 5,6% no volume de negócios na Europa em relação ao ano transacto.
Os objectivos para 2013 passam por “apresentar propostas de preços baixos todo ano, dar continuação à política de inovação e de serviços, conquistar nova área comercial e capitalizar o seu conhecimento e especialização únicos, posicionando-se como um ‘distribuidor – industrial’”.
A empresa é actualmente o 11º grupo industrial agro-alimentar francês e o primeiro fabricante de produtos com marca de distribuidor. O Polo Industrial é composto por 60 fábricas implantadas em França que empregam mais de 10 000 colaboradores. Em 2013, registaram um volume de negócios de 3,5 mil milhões de euros a nível europeu, mais 7,8%. Os Mosqueteiros pretendem continuar a aposta nas unidades de produção: o objectivo é alcançar 4 mil milhões de euros em 2015 e atingir a 5 ª posição na indústria agro-alimentar francesa.
Com cerca de 3.000 “empresários independentes”, a retalhista conta com mais de 3.500 pontos de venda na Europa, repartidos por 6 insígnias (Intermarché, Netto, Bricomarché, Brico Cash, Roady e Poivre Rouge).
Desenvolver o e-commerce
As insígnias de retalho alimentar, o Intermarché e Netto, apresentaram na Europa um volume de negócios total de 32,885 mil milhões de euros, mais 6,5%. Em França, o Intermarché registou um desempenho positivo de 7,4%. “Trata-se de um crescimento sem precedentes, fruto de uma estratégia agressiva centrada numa política de preço, de oferta e de serviços para o cliente. O volume de negócios alimentar em França aumentou 15% em 3 anos”.
Em 2013, o Intermarché pretende apresentar “gamas adaptadas a cada conceito comercial, propostas de campanhas promocionais fortes e adaptadas localmente, o lançamento este ano de 1.500 novas referências e, por fim, o desenvolvimento do e-commerce”.
A área de retalho não alimentar, Bricomarché e Brico Cash, registou um volume de negócios de 2.167 mil milhões de euros a nível europeu.
O Roady, por sua vez, que conta com 157 centros auto, facturou 249 milhões de euros.