Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Algarve prepara shopping virtual para comércio tradicional

Por a 6 de Fevereiro de 2013 as 16:02

Um centro comercial virtual para o comércio tradicional está a ser projectado pela Associação de Comércio e Serviços do Algarve (ACRAL), com o objectivo de dinamizar a economia regional, disse à Lusa o presidente daquela entidade.

“O nosso espírito é pegar nas empresas e aglomerá-las de alguma forma, para que não fiquem jogadas no limbo que é a Internet actualmente”, explicou João Rosado, que espera com este projecto dar novas ferramentas para o sucesso das empresas da região.

Além da base do centro comercial virtual, que pode ser consultada por área de negócio ou por área geográfica, o projecto vai ser dinamizado nas redes sociais e inclui a elaboração de estudos de marketing das sete cidades litorais do distrito de Faro, para avaliar as necessidades dos clientes e das empresas.

Quando concretizado, o centro comercial virtual algarvio vai funcionar como uma montra empresarial regional permanentemente disponível ao consumidor com acesso à Internet.

“Quem quiser comprar pode ter mais esta possibilidade além das lojas de porta aberta”, comentou João Rosado, sublinhando que cada empresa que integre o projecto terá a responsabilidade de dinamizar o seu espaço próprio.

A ACRAL vai candidatar o projecto a apoios do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), no âmbito do sistema de incentivos à actividade comercial, até 22 de Fevereiro.

“Estamos a tentar explorar ao máximo as possibilidades e os recursos que ainda estão disponíveis, porque o período [de apoios do QREN] de 2014-2020 ainda é uma incógnita”, afirmou.

João Rosado não avançou valores para o investimento necessário para implementar o projecto justificando que só no final da elaboração da candidatura terá os valores concretos.

Hipersuper com Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *