FMCG Homepage Newsletter Novos Produtos

Herdade do Mouchão lança néctar de oliveiras centenárias

Por a 31 de Janeiro de 2013 as 18:42

A centenária adega alentejana Herdade do Mouchão lançou o Azeite Clássico Virgem Extra Monte do Mouchão, produzido com azeitonas das variedades tradicionais alentejanas Galega e Cobrançosa.

Reconhecida pela tradição na produção de vinhos, como o Tonel 3-4 ou o Mouchão, a Herdade está a apostar forte na produção de azeites premium. “O objectivo é tirar partido dos 34 hectares de oliveiras, grande parte delas centenárias com plantações que remontam a 1903”, esclarece um comunicado da empresa.

“Os cuidados no olival, o baixo rendimento na produção (são consumidos cerca de 6Kg de azeitona para produzir um litro de azeite) e a rapidez no transporte das azeitonas até ao lagar, são alguns dos segredos responsáveis pela altíssima qualidade deste azeite único. As azeitonas são apanhadas à mão e chegam ao lagar em menos de uma hora para assegurar a máxima qualidade, frescura e pureza do azeite. Depois o azeite é extraído a frio por processo mecânico em lagar próprio”.

De cor palha citrina e aroma fresco, o Azeite Clássico Monte do Mouchão “evidencia um sabor refinado, com notas de maçã verde e amêndoa e um ligeiro travo picante”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *