Distribuição Homepage Newsletter

Continente poupa €4 milhões na factura da electricidade

Por a 30 de Janeiro de 2013 as 17:35

A área de retalho alimentar da Sonae implementou um programa de eficiência energética nas instalações que permitiu poupanças de 4 milhões de euros nos últimos três anos.

Este programa, designado de projecto “Trevo”, assenta numa redução sustentada dos custos com a energia eléctrica, ao mesmo tempo que assegura a manutenção dos níveis de conforto térmico nas lojas para clientes e colaboradores.

“Com o projecto “Trevo” foram implementadas um conjunto de iniciativas conducentes à redução sustentada da factura de energia eléctrica através da definição e implementação transversal de um “Guia de Utilização de Energia”, tendo o seu conteúdo sido promovido, nomeadamente, em acções de sensibilização envolvendo colaboradores e clientes. A Sonae levou a cabo iniciativas de melhoria do processo de aquisição e produção de energia, estudando o mercado e assegurando a compra pelo melhor preço, tendo sido pioneira na aquisição de electricidade no mercado de indexados”.

Adicionalmente, foram ainda implementadas soluções de produção de energia eléctrica através de fontes renováveis instaladas nas lojas de retalho alimentar da Sonae.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *