FMCG Homepage Marcas Newsletter

“Matinal é a única marca de lácteos que cresce”

Por a 29 de Janeiro de 2013 as 19:12

Com o objectivo de reforçar as características distintivas do leite seleccionado, Matinal dá início a uma campanha onde apresenta a sua nova assinatura “A mais simples das escolhas: o que há de melhor”.

A nova assinatura da marca sublinha, “sem adornos, os padrões de excelência do leite seleccionado Matinal, representando ao mesmo tempo o nível de exigência subjacente à escolha da marca pelo consumidor, cada vez mais ponderado e exigente no momento de decisão de compra”.

A nova assinatura “corporiza, de forma mais evidente, a relação biunívoca da marca com o leite seleccionado, uma opção estratégica igualmente assumida no tom e estilo de comunicação da nova campanha”.

Tendo como ponto-chave o sublinhar da excelência do leite, foram filmados macro planos inéditos com leite verdadeiro. “Para conseguir a espectacularidade e naturalidade das imagens de leite, uma parte do filme foi rodada na Alemanha, com uma nova tecnologia e um novo equipamento que permitem filmar líquidos, de forma ainda mais controlada, captando-se imagens em altíssima velocidade e com movimento de câmara em simultâneo”.

Para divulgar as novidades, a Matinal inaugura esta semana uma campanha, que denominou de “pétalas de leite”, que adequa e actualiza a expressão dos seus valores “aos tempos de mudança e às aspirações do seu core target — que também mudou — ainda que não evidenciando sinais de não-consumo, mudou os seus critérios de escolha e de identificação”.

A marca que há 20 anos encetou o segmento de leite seleccionado e que se “mantém hoje, em exclusivo, a suportar com sucesso o segmento que inaugurou”, representa 92% do segmento e 5,18% do volume de leite em Portugal.

“No actual contexto económico, Matinal é a única marca de lácteos que cresce, evidenciando resultados positivos na ordem dos 8%”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *