Distribuição Homepage Newsletter

Estrangeiros já podem pagar em Portugal em reais, kwanzas e rublos

Por a 29 de Janeiro de 2013 as 15:56

O serviço Dynamic Currency Conversion (DCC), funcionalidade de conversão dinâmica de moeda no ponto de venda, para cartões de crédito e débito dos sistemas internacionais Visa e MasterCard, alargou a possibilidade de conversão para três novas moedas, Real (Brasil), Kwanza (Angola) e Rublo (Rússia).

Este serviço da Redunicre, especialmente pensado para os sectores da Hotelaria e Turismo, tem como objectivo disponibilizar uma solução complementar de aceitação de pagamentos, permitindo aos titulares do cartão optar pelo pagamento na moeda de origem do seu cartão.

“O DCC permite aos clientes estrangeiros provenientes de fora da zona euro pagar na moeda de origem do cartão ou em euros, e, aos comerciantes, oferecer um serviço de valor acrescentado e obter receitas adicionais provenientes de cada transacção convertida”, esclarece um comunicado da Redunicre.

Este upgrade responde “às necessidades e exigências do mercado do turismo, que cada vez mais conta com turistas provenientes do Brasil, Angola e também Rússia”, explica António Pereira Dias, director da Redunicre.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *