Homepage Logística Newsletter

Dachser expande operação na África do Sul

Por a 29 de Janeiro de 2013 as 14:15

O Grupo Dachser abriu a quarta delegação na África do Sul, mais concretamente na cidade portuária de Port Elizabeth.

 

Depois de Joanesburgo, Durban e Cidade do Cabo, a Dachser reforça assim a actividade no sul do continente africano, oferecendo soluções de logística e transporte de e para aquele território, aos clientes em Portugal e do mundo inteiro.

Segundo Detley Duve, director-geral da Dachser África do Sul, “já tínhamos os olhos postos nesta delegação há algum tempo, por significar uma expansão da actividade na província do Cabo Oriental”.

A Dachser pretende “aproveitar as oportunidades geradas pelo crescimento contínuo na área da logística no Cabo Oriental desde a inauguração, em 2009, do Porto de Ngqura”.

Jorge Andrade, country manager em Portugal da Dachser Air & Sea Logistics, explica a importância de que se reveste este reforço das operações para as empresas nacionais. “Além de ser a economia mais próspera do continente africano, a África do Sul é, de acordo com a AICEP, um mercado para o qual já exportam mais de 500 empresas portuguesas”.

“Trata-se de um mercado com um potencial de negócios por explorar enorme e onde reside uma das maiores comunidades portuguesas de emigrantes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *