Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Sonae internacionaliza marca de desporto

Por a 28 de Janeiro de 2013 as 13:29

A Sonae vai exportar a marca de material desportivo BERG para seis países da Europa e América Latina.

Brasil, Equador, Estónia, Irlanda, Polónia e Reino Unido, constituem os países de destaque da estratégia de internacionalização da BERG.

A Sonae celebrou acordos com retalhistas e distribuidores para colocar a marca à venda no retalho daqueles países.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR (área de retalho especializado), explica que os acordos de distribuição celebrados são um importante passo na afirmação da BERG como marca de referência internacional na área das actividades de ciclismo e outdoor.

“O processo de internacionalização é difícil, mas tem sido facilitado pela capacidade de inovação da Sonae na criação de produtos distintivos e pela relação qualidade preço imbatível, os quais estão a ser reconhecidos por retalhistas e consumidores em todo o Mundo”.

A BERG foi distinguida com um “Gold Award” na feira Outdoor, na categoria de “Valor Ambiental e Sustentável” com o bidão biodegradável Bio Bottle”.

“A Sonae SR está actualmente a negociar vendas wholesale para novos mercados, estando prevista a entrada em pelo menos dois novos mercados em 2013”.

A expansão para a Ásia e África pode ser uma realidade a prazo, refere Miguel Mota Freitas.

“O projecto wholesale enquadra-se na estratégia de crescimento internacional da Sonae SR, que aposta em formatos capital light, e consiste na venda grossista de marcas exclusivas de desporto da Sonae a retalhistas e/ou distribuidores a nível internacional”.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *