Distribuição Homepage Newsletter

“Central Station”: novo hub de empreendedorismo e criatividade

Por a 28 de Janeiro de 2013 as 11:03

O edifício “Central Station”, no qual funcionou até há dois anos a estação central dos CTT em Lisboa, quer afirmar-se como o novo hub de empreendedorismo e criatividade da capital.

Resultado do seu reposicionamento, o imóvel está agora vocacionado para acolher empresas e profissionais das áreas de publicidade, marketing, indústrias criativas, start up’s, ateliers, arquitectos, e “show rooms” de moda e design, pretendendo dinamizar uma comunidade inovadora e criativa no local.

A Jones Lang LaSalle foi mandatada pela Habitat Vitae, proprietária do imóvel, para definir o novo posicionamento do edifício, gerir o projecto de reutilização do espaço e também para proceder à sua comercialização.

Fernando Vasco Costa, Head of Strategic Consultancy & Research da Jones Lang LaSalle, sublinha que este é “um óptimo exemplo de reutilização de edifícios: o imóvel é convertido para novas funções ou ocupações sem serem exigidos investimentos adicionais. Estava devoluto há menos de dois anos, pelo que tem condições para uma ocupação imediata, sendo apenas necessários trabalhos de limpeza e manutenção. Esta é uma opção estratégica para o actual momento do mercado imobiliário, em que o imóvel pode ser rentabilizado, sem custos de adaptação”.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *