Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Zippy chega a Marrocos

Por a 25 de Janeiro de 2013 as 12:10

A Sonae vai expandir a actividade de retalho especializado (Sonae SR) para o Norte de África, no âmbito da sua estratégia de internacionalização.

 

A entrada na região vai ser concretizada através da expansão da marca de  vestuário infantil Zippy para Marrocos.  A primeira unidade abre durante o primeiro semestre de 2013.

“A Sonae tem vindo a reforçar as suas receitas internacionais de forma progressiva, aproveitando para diversificar a sua exposição a mercados com fortes dinâmicas de crescimento económico. A entrada da área de retalho especializado no Norte de África marcará um novo passo neste desafio”, esclarece Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.

A expansão para Marrocos assenta numa estratégia “capital light”. A Sonae alargou o acordo com o Fawaz Alhokair Group. “A parceria envolve o franchising da marca Zippy (vestuário de bebé e criança) e permite à Sonae a expansão para novos mercados, beneficiando das sinergias decorrentes dos negócios já desenvolvidos pelo parceiro”.

A internacionalização do negócio de retalho especializado iniciou-se em 2008 com a entrada da Sport Zone e Worten em Espanha, a que se seguiu a expansão da Zippy para aquele mercado em meados de 2009.

Após o contínuo reforço na Península Ibérica e da expansão inicial para o Médio Oriente, a Sonae SR tem vindo a alargar a sua presença, tendo, no último ano, entrado nos mercados da América Latina, Europa de Leste e do Cáucaso (Ásia), a que se juntará, em 2013, o Norte de África.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *