Distribuição Homepage Newsletter

Shoppings “souberam antecipar a crise”, diz associação do sector

Por a 23 de Janeiro de 2013 as 15:31

Apesar de o consumo privado das famílias ter alcançado o valor mais baixo dos últimos anos em 2012, o sector dos centros comerciais apresentou uma “evolução com tendência positiva”, conclui a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), que divulgou pela primeira vez os Índices de Tráfego e de Vendas em Centros Comerciais.

“2011 foi o ano em que se verificou a maior quebra nas vendas e no tráfego. O quarto trimestre de 2011 foi o pior dos últimos três anos. A partir de 2012, o sector apresentou uma evolução com tendência positiva, observando-se variações cada vez menores de trimestre para trimestre.

Tanto o Índice de Vendas como o Índice de Tráfego de 2012 seguem as mesmas variações mensais dos anos anteriores (2011 e 2010), alterando-se a par e passo, ou seja, a variação do tráfego acompanha de forma proporcional a variação das vendas, embora em 2012 tenhamos assistido a um aumento das vendas face ao número de visitas nos centros comerciais”, explica um comunicado da Associação.

Segundo Sampaio de Mattos, Presidente da APCC, “estas conclusões são a prova da dinâmica de um sector que soube antecipar a crise, adaptando-se às exigências dos novos consumidores e fortalecendo a oferta face ao mercado”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *