Distribuição Homepage Newsletter

Ikea lucra €3,2 mil milhões

Por a 23 de Janeiro de 2013 as 16:09

As vendas totais do Grupo IKEA cresceram 9,5% para 27 mil milhões de euros no ano fiscal de 2012. A subida foi de 7,1%, após ajuste cambial.

O lucro líquido cresceu 8% para 3.2 mil milhões de euros. “O maior volume de vendas e o esforço na redução dos custos”, contribuíram em força para o aumento dos lucros. “Na última década, os preços foram reduzidos em cerca de 20%. Mais de 690 milhões de pessoas visitaram as lojas e recebemos mais de mil milhões de visitas na Internet”, garante um comunicado da multinacional sueca.

“A ideia de negócio da IKEA é hoje mais relevante do que nunca. As pessoas em todo o mundo estão mais conscientes do valor dos produtos e querem soluções de decoração com design e funcionais, a preços acessíveis”.

No ano fiscal de 2012, “conseguimos crescer na maioria dos mercados”. China, Rússia e Polónia, seguidos dos E.U.A. e da Alemanha, constituem os mercados com maiores crescimentos. “Abrimos 11 novas lojas e integrámos mais 8.000 novos colaboradores”, sublinha Mikael Ohlsson, presidente e CEO do Grupo.

A IKEA tem actualmente 139.000 colaboradores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *