FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Quinta do Portal ganha protagonismo nos EUA

Por a 21 de Janeiro de 2013 as 23:08

Os vinhos da Quinta do Portal mereceram destacadas pontuações nas provas realizadas pela revista norte-americana Wine Advocate.

Robert Parker, crítico mundial de vinhos, destacou, especialmente, o Portal Grande Reserva Tinto 2007 e o Auru 2001, atribuindo-lhes 94 e 93 pontos, respectivamente.

Os vinhos deste produtor duriense alcançaram algumas das mais elevadas classificações entre os 287 vinhos nacionais a concurso. 92 pontos para o Portal Grande Reserva Tinto 2009, 91 pontos para o Portal Touriga Nacional e 90 pontos para o Portal Touriga Franca 2009 e Portal Reserva Tinto 2009.

“A presença da Quinta do Portal no mercado dos Estados Unidos da América tem vindo a crescer de forma considerável. Este é, aliás, o principal destino de exportação actualmente. Prevemos que, a este ritmo, dentro de aproximadamente três anos possa superar o mercado interno”, revela um comunicado da empresa.

O continente americano é um mercado com “grande potencial” e está a ser explorado pela Quinta do Portal. “Em alguns países, assiste-se ao surgimento de uma classe média/alta com bom poder aquisitivo e que mostra uma grande adesão a novos produtos de uma gama média/alta”.

Canadá e Brasil são “destinos consolidados e a Colômbia, um mercado muito grande, é agora uma grande aposta deste produtor, onde os vinhos tintos de topo de gama, reserva e grande reserva, têm uma presença assinalável”.

A Quinta do Portal, localizada na Região Demarcada do Douro, mais precisamente em Celeirós do Douro, no vale do rio Pinhão, abraçou o conceito “Boutique Winery”, dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel do Douro, tendo sido distinguida pela Wine & Spirits como uma dos 100 top Winery of the World.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *