Homepage Logística Newsletter

LOGIC tem rendibilidade acima da média nacional

Por a 18 de Janeiro de 2013 as 20:51

A LOGIC, operador logístico português, foi distinguida com o título “PME Excelência” pelo segundo ano consecutivo.

 

A distinção, atribuída pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, pretende reconhecer as empresas que evidenciem melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão em diversos sectores de actividade.

As PME Excelência são um sub-conjunto das PME Líder, que abrangem 6.579 empresas num universo superior a 200 mil PME sediadas em Portugal. Este ano, 1.239 receberam este reconhecimento por apresentarem rácios de solidez financeira e de rendibilidade acima da média nacional.

“As PME representam mais de 90% do tecido empresarial português e o desempenho destas empresas não pode ser medido apenas pelo número de clientes que apresenta”, explica Isabel Viçoso, Administradora da LOGIC. “Estamos a trabalhar para garantir que continuamos a ser uma empresa com bons resultados e com solidez financeira”, revela, por sua vez, Carla Fernandes, também Administradora.

Em conjunto, as PME Excelência 2012 geram mais de 45 mil postos de trabalho directos e foram responsáveis por um volume de negócios de 6.4 mil milhões de euros em 2011. O contributo para as exportações nacionais foi de 1.6 mil milhões de euros em 2011, um aumento de 21%.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *