Lindt cresce em todos os países
Apesar do complicado contexto económico, a empresa suíça ganhou quota de mercado em praticamente todos os países
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
As vendas liquidas da Lindt & Sprüngli atingiram em 2012 2.670 milhões de francos suíços (2.161 milhões de euros), mais 7,3% em relação ao ano anterior.
A multinacional suíça especialista em chocolate voltou a crescer acima do mercado de chocolate. Apesar do complicado contexto económico, a empresa ganhou quota de mercado em praticamente todos os países e em todas as categorias, revela um comunicado da Lindt.
O crescimento orgânico de 6,8%, registado no mesmo período, deve-se a volumes de venda “substancialmente maiores”, quer nos principais mercados quer nos emergentes. “Quase todas as nossas subsidiárias contribuíram para esta tendência favorável”.
Na Europa, as subsidiárias que mais cresceram foram as da Alemanha, Reino Unido e França. Apenas Itália registou uma “ligeira quebra” face ao ano anterior devido à “complicada situação económica do país”.