Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins é 76º. maior empresa de retalho do Mundo

Por a 15 de Janeiro de 2013 as 20:18

A Jerónimo Martins ocupa o 76.º lugar e a Sonae a 148.ª posição entre as 250 maiores empresas de retalho do Mundo, de acordo com o relatório anual da Deloitte.

 

O estudo ‘2013 Global Powers of Retailing’, feito em parceria com a Stores Media e correspondente ao ano fiscal de 2011, revela que a Jerónimo Martins, dona da cadeia Pingo Doce, ocupa o 76.º lugar na classificação geral. Subiu subido cinco lugares face à edição anterior do estudo da Delitte. A retalhista que se prepara para abrir as primeiras lojas na Colômbia ocupa ainda a 22.ª posição entre as 50 retalhistas com crescimento mais rápido entre 2006 e 2011.

Na 148.ª posição está a Sonae, dona da cadeia de hipermercados Continente, que desceu três posições em relação ao relatório anterior.

A lista das 250 maiores retalhistas é liderada pela norte-americana Wal-Mart Stores, seguida da francesa Carrefour e da britânica Tesco.

A alemã Metro ocupa a quarta posição, seguida das norte-americanas The Kroger e Costco Wholesale Corporation, respectivamente.

Em sétimo e oitavo lugares estão as alemãs Schwarz Unternehmens Truehand e Aldi Einkauf, com as norte-americanas Walgreen e The Home Depot a completarem o Top 10.

“As receitas do sector de retalho a nível mundial atingiram quatro biliões de dólares (cerca de três biliões de euros) no ano fiscal de 2011”, sublinha o relatório 2013 Global Powers of Retailing da Deloitte Touche Tohmatsu Limited.

 “Apesar do clima económico, este valor representa um aumento de cinco por cento nas receitas do sector”, conclui o estudo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *